quinta-feira, 21 de junho de 2012

PODP é obra de Deus


Pequena Obra da Divina Providência - PODP (continuação...)


É obra de Deus

É uma planta nova, plantada aos pés da Igreja e no jardim da Itália, não por obra de homem, mas sim por um sopro divino da bondade do Senhor.
E, de ano em ano, desenvolvendo-se, à luz e no calor de Deus; para o conforto de milhares e milhares de corpos e de espíritos é única seiva, todos voltados para o céu, floridos de amor a Deus e aos homens.
É esta, talvez, a menor entre as Obras de Fé e Caridade, brotadas do coração de Jesus, mas não quer ficar em segundo lugar no consumir-se de amor a serviço da Igreja, da Pátria e do povo. Tudo nos diz que somente Deus é quem a suscitou e vai estendendo-a, malgrado a nossa miserabilidade, através de provações tanto mais dolorosas e até “pelo fogo e pela água”, certamente para dar ajuda de Fé a nós, homens de pouca Fé.

Continua...

quarta-feira, 13 de junho de 2012

Pensamento do Dia


AJUDE à Natureza!
Não destrua os bens que a natureza coloca a seu dispor, para ajudá-lo a progredir.
Coopere com as árvores, por que elas cooperam com a sua vida, na purificação do ar que você respira.
Colabore com a pureza das fontes, porque elas lhe fornecem água para dessedentar seu corpo.
Auxilie o solo a produzir, para que o pão seja sempre farto na mesa de todos.
Ajude a Natureza!



segunda-feira, 11 de junho de 2012

O que é a Pequena Obra.


        É uma humilde Congregação religiosa, moderna em seus homens e nos seus sistemas, toda e só consagrada ao bem do povo e dos filhos do povo, confiada à Divina Providência.
Nascida para os pobres, para atingir o seu objetivo ergue suas tendas nos centros operários, e de preferência nos rincões e subúrbios mais miseráveis, às margens das grandes cidades industriais, e vive, pequena e pobre, entre os humildes trabalhadores. Confortada pela benção da Igreja, pelo válido apoio das autoridades e de quantos estão com o espírito aberto aos novos tempos, de coração grande e generoso.
Ao povo ela vai, mais do que com palavras, com o exemplo e o holocausto de uma vida, dia e noite, imolada com Cristo, ao amor e à salvação dos irmãos.
Mesmo vivendo uma única fé, mesmo tendo uma alma e um só coração e unidade de governo, a Pequena Obra pratica atividades múltiplas e segundo as variadas necessidades dos homens, aos quais ela vai ao encontro, adaptando-se pela caridade de Cristo, às diversas exigências étnicas das nações entre as quais a mão de Deus a vai transplantando.
Ela não e unilateral. Para semear Cristo, a fé e a civilização, nos sulcos mais humildes e necessitados da humanidade, assume formas e métodos diferentes, cria e alimenta diversidade de instituições, valendo-se, no seu apostolado, de todas as experiências e das sugestões que recebe das autoridades locais.(Palavras de São Luis Orione).

Continua...

quarta-feira, 6 de junho de 2012

Aniversário Pe. Luiz Carlos


O SACERDOTE ORIONITA DO SORRISO

O sorriso é um dos sinais de comunicação universal: ele expressa alegria, felicidade, afeição, gentileza. Tudo fica mais agradável se em nossos lábios houver um sorriso. Tudo fica mais fácil se houver nos lábios dos que convivem conosco um sorriso sincero.
No Noviciado São José, temos um sacerdote que sabe como cativar sorrisos que traz muita alegria a todos que aqui moram. O nome dele é Pe. Luiz Carlos Oliveira e Silva. Nesses dias tudo é festa e homenagem para o Pe. Luiz, pois no último sábado completou 65 anos de vida e neste ano ele completa 35 anos de sacerdócio.
Existem momentos e datas que não se podem esquecer principalmente quando é o ápice de uma vocação, de uma vida. E torna-se mais importante, quando deles fazemos memória. Estamos comemorando o 35º aniversário de ordenação sacerdotal e 65 º de vida do nosso querido Padre Luiz Carlos. Toda comunidade do Noviciado se alegra, estamos muito felizes e queremos dizer que todos nós o amamos muito Pe. Luiz Carlos.
Afirmamos que comemorar o aniversário de ordenação sacerdotal é comemorar a vida. O senhor nos trouxe vida em abundancia com sua entrega, sua doação, identificando-se com a realidade da cruz de Cristo, transmitindo a todos nós segurança, alegria, paz e esperança, através de suas palavras e de sua amizade, ao fazer de sua vida um sacramento de amor intenso e fecundo a Deus. Dar-lhe os parabéns e desejar-lhe felicidades em seu ministério é pouco, sabemos que não é fácil abandonar tudo e entregar-se completamente nas mãos de Deus; a vocação sacerdotal pede força e muita fé.      
Obrigado Pe. Luiz Carlos!
Parabéns Pe. Luiz Carlos pelo seu aniversário natalício e pelos seus 35 anos de sacerdócio. São Luís Orione, interceda por ti em qualquer tempo e lugar. Conte sempre com nossas orações e amizade.
Comunidade do Noviciado São José.

Pe. Marcio Lopes Vieira
Promotor Vocacional.





segunda-feira, 4 de junho de 2012

Semear sempre


SEMEAR SEMPRE

No campo do mundo tu és um semeador.
Não podes fugir à responsabilidade de semear.
Não diga que o solo é áspero, que chove pouco, que o sol queima ou que a semente não serve.
Não é a tua missão julgar a terra e o tempo.
Tua missão é semear.
A semente é abundante.
Um pensamento, um sorriso, uma promessa de alento, um aperto de mão, um conselho, um pouco de água, são sementes que germinam facilmente.
Não semeies descuidadamente como quem cumpre uma missão desagradável.
Semeie com interesse, com amor, com atenção, como quem encontra nisso motivo central de sua felicidade.
E ao semear não penses. Quanto demorará a colheita?
Recorda  que não semeias para enriquecer, aguardando o ganho multiplicado.
Semeies porque não podes ficar inativo, porque não podes viver sem dar, porque não podes servir a Deus sem servir aos homens.
És dono de ti mesmo, da vida, do universo. Tua semente, pois, não cairá no vasto.
Sem esperar recompensa, receberás recompensa.
Sem esperar riquezas, enriquecerás.
Sem pensar na colheita, teus bens se multiplicarão.
E tudo porque semeias num Reino onde dar é receber, onde perder a vida é encontrá-la, onde gastar-se servindo, é aumentar.
Semeia sempre, em todo terreno, em todo o tempo a boa semente, com interesse, como se estivesses semeando o próprio coração.
Se é, pois, um semeador...