quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

(...Continuação...)
Vieram para o Brasil...

       O Mar de Espanha é uma cidade de muitos jovens e crianças vindas da roça e que precisam de uma formação profissional escolar para conseguir algum tipo de trabalho na cidade. As fabricas já estão aparecendo na sociedade brasileira e precisam de um estudo e ao mesmo tempo para alfabetização dos jovens e adultos.
A convivência da comunidade religiosa fica conflitada e então Pe. Carlos Dondero deixa Mar de Espanha e vai para Chiador.
       Na chegada de Dom Orione ao Brasil em 20 de Agosto de 1921  visitou o Rio de Janeiro, visita o Cardeal Arcoverde e o Bispo auxiliar Dom Leme. Juntamente com Dom Orione vieram seus dois "Filhos da Divina Providencia": Pe. Mario e Pe. Camilo, os quais depois de alguns dias no Rio de Janeiro com Dom Orione vão para mar de Espanha, chegando no dia 27 do mês de Agosto. Com o terreno recebido de doação de 216 hectares fazem planos de uma possível Colônia Agrícola, mas as coisas não são tão simples assim no relacionamento entre padres italianos e o povo local, sobretudo as autoridades.
         A alegria maior de Orione são as atividades religiosas, ele transmite esta alegria quando no domingo 18/09/1921 escreve para a Itália contando que celebrou em português e que benzeu a capela do hospital das Irmãs da Madre Michel.


Autor desconhecido.
______________________________________________________


SAIBA dominar-se e vencer-se a si mesmo.
Vitorioso não é aquele que vence os outros, mas o que se vence a si mesmo, dominando seus vícios e superando seus defeitos.
A vitória sobre si mesmo é muito mais difícil, e quem consegue isto pode ser classificado como verdadeiro herói.
Aprenda a dominar-se, e jamais desanime.
Se desta vez não conseguiu, recomece e um dia sairá vitorioso!

Nenhum comentário:

Postar um comentário