sábado, 1 de setembro de 2012

Mês da Bíblia!


              
 A Palavra de Deus está entre nós! 

Diante das temáticas abordadas na igreja do Brasil, setembro é o mês escolhido para reflexão sobre a palavra de Deus. Tendo como tema para este mês da bíblia a comissão catequética da CNBB coloca para nossa partilha o evangelho de marcos tendo como tema: "Discípulos Missionários a partir do evangelho de Marcos” e  lema:“Coragem! Levanta-te, ele te chama!”  (Mc 10,49).  
Esta  experiência surgiu em 1971, por ocasião dos 50 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte. Posteriormente, foi assumido como um projeto de Evangelização pela Conferência dos Bispos do Brasil (CNBB), abrangendo o âmbito nacional e também outros países da América Latina.
A continuidade foi feita entre os anos 1997-2000, por ocasião da celebração do jubileu 2000. O enfoque, agora, é outro. Visa reforçar a formação e a espiritualidade dos agentes e dos féis através do seguimento de Jesus, proposto nos quatro evangelhos. Está tanto na perspectiva de discípulos missionários como da missão continental, conforme nos pede a conferência de aparecida, quanto no esforço da nova evangelização proposta pelo papa Bento XVI.
Que possamos não só no mês de setembro, mas em toda nossa vida ter a bíblia como instrumento para a nossa caminhada pastoral em quanto povo de Deus rumo a Jerusalém celeste, mas antes de tudo estalando em nosso meio o reino de Deus, sendo uma igreja missionária e samaritana, que anuncia com testemunho e profecia as verdades desse reino que se faz em nosso meio.
Devemos sempre  lembrar das palavras do senhor ao profeta Elias: levante-te e come que o caminho é longo, caminho longo, guiado pelo testemunho de São Marcos.

Nv. Paulo di Tarso



Nenhum comentário:

Postar um comentário