segunda-feira, 24 de setembro de 2012

A Biblia na vida do Cristão Leigo


 "Nem só de pão viverá o homem, mas de toda a palavra que sai da boca de Deus"(MT 4.4).
O meio de nós nos comunicarmos com Deus é a nossa oração dirigida diretamente á Ele, ou então por intermédio de Maria ou dos Santos que as apresentam ao Pai, já o meio dEle se comunicar conosco é mediante a sua Palavra que nos fala ao coração. A Bíblia serve para nós realmente termos conhecimento de Cristo. São Jerônimo (+/- 420) dizia: "Desconhecer as Sagradas Escrituras é ignorar o próprio Jesus Cristo". Cristo através da Palavra quer se apresentar a nós de maneira simples,  portanto devemos observa-la com sabedoria, e crendo que não é algo puramente humano mas é divino, inspirado por Deus. Ao nos aproximarmos da Palavra devemos ter a conciência de que ela é a história de um Deus que caminha com o seu povo, que caminha conosco. Assim também nós podemos caminhar com Deus, com a sua palavra, e fazer a experiência com ela de rezar a nossa própria vida de forma lenta, atenta, amorosamente e prudentemente, abrindo-nos a ação do Paráclito que nos levará a compreender segundo a luz da fé  a mensagem do Senhor.
Assim como o próprio Cristo nos adverte no texto acima (Mt 4.4), nós como Cristãos leigos batizados devemos buscar diariamente o banquete espiritual  que nos ajudará em nosso crescimento enquanto filhos de Deus, em nossa missão, e em nosso viver a santidade diariamente.
Que Maria que é a Mãe do Verbo Encarnado, e da palavra viva que é o próprio Jesus, nos ensine e nos ajude com o seu exemplo, a buscar o contato diário com a Palavra, sendo uma necessidade de nosso espirito, do nosso ser, que  sempre está em busca de Deus e das coisas do alto.
Nv. Paulo Miguel



Nenhum comentário:

Postar um comentário