Nossa Senhora da Anunciação
“Sinceramente, penso que as nossas paróquias, pastorais e colégios
etc. têm perdido muito de sua eficácia, quando deixa de lado uma solida devoção
a Maria santíssima. Ela por vontade de Deus, é parte essencial da historia da
nossa salvação.”
Está devoção inaugura o acontecimento em que o filho de Deus se faz carne para consumar seu sacrifício redentor em obediência ao pai (Hb 10,5-10) A igreja, como Maria, associa-se ao serviço do cristo, vivendo o sagrado na fé do sentido pascal da anunciação. É a festa do sim, uma resposta por completo ao plano do salvador. Ela por graça é a filha de Sião que concebe por obra do espírito santo, nela a promessa se torna um algo concreto em que Deus cumpre aquilo que ele diz. Os nove meses entre a concepção e o nascimento do redentor explicam a data que se relaciona com a grande solenidade de dezembro.
Ao honrar Maria como mãe da anunciação, todas as gerações tem repetido as palavras de Isabel: tu és bendita sobre todas as mulheres; bendito é o fruto do teu ventre!”(Lc 1,42)
O “amém” de Maria ao “sim” de Deus em cristo, para ela é desse modo, além de único, um modelo para cada discípulo e para a vida da igreja.
Muito me alegra e consola que a nossa província Brasil sul, tem como excelsa padroeira nossa senhora da anunciação, senhora do lugar, Maria de tantas honras e títulos a ela graciosamente dados pelo povo de Deus. Queremos viver como província o “FIAT” de Maria santíssima que deve está sempre presente em nossa pastoral e em nossas obras. Não tenhamos medo, ela a nos conduzir com segurança e graça a cristo seu filho e nosso senhor e irmão, e poder proclamar com alta voz; ‘’Que o senhor fez em mim maravilhas”!
NOSSA SENHORA DA ANUNCIAÇÃO, ROGAI POR NÓS!
Nv. Paulo di Tarso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário