quinta-feira, 22 de março de 2012

Navegando no oceano da caridade...


Senhor, eu desejo cantar suavemente
O cântico divino de tua caridade.
Mas não quero esperar.
Para cantá-lo entrando no teu Paraíso...
Eu te suplico, meu bom Senhor, 
Pai e Mestre de minha vida,
Que me concedas a grande graça,
De começar a cantar aqui na terra...
No meio do teu povo, meu senhor,
Nesta amplidão de água e céu,
Nestas terras criadas para teus filhos e filhas,
Que tanto me fala de tua bondade...

Faze, meu Deus...
Que toda minha vida 
Seja um cântico sublime de tua divina caridade 
De plena consumação por Ti
Na caminhada da tua Igreja 
Nos sofrimentos de teus filhos e filhas.

Difunda sobre nós a onda de tua caridade
Que nos invada e nos transforme
Num oceano de caridade
Bem mais imenso que este onde vou navegando
Num oceano infinito de Luz e esplendor.

Dom Orione,
Viagem à América Latina, 1922

__________________________________________________



PARA você subir na vida, dois degraus existem de suma importância.
São representados por dois verbos: AMAR e SERVIR.
Jamais desanime na escala dos valores da alma, e procure em todas as circunstâncias AMAR e SERVIR a todos e a tudo, para ajudar ao máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário